Fotógrafo de casamento Lúcio Penteado

Assine

Nome:


e-mail:




Seja um convidado em seu casamento

Ao longo do tempo pretendo postar algumas dicas para os casais que estão planejando seus casamentos.

Algumas dicas serão de minha própria experiência, tanto do meu próprio casamento como de minha experiência profissional adquirida nos vários casamentos já fotografados.

Espero que estas dicas sejam úteis e possam tornar o planejamento de seu casamento mais fácil.

Então vamos a primeira dica.

Seja um convidado em seu casamento

Dica de casamento

O bom de contratar buffet, fotógrafo, assessora (se não tem uma, pense bem nesse assunto) e todos os profissionais envolvidos no dia é justamente não precisar se preocupar com nada. Deixe essas pessoas se preocuparem e trabalharem por você. É claro que vocês planejaram por muito tempo e no dia vão querer ver se tudo está "exatamente como planejado" mas é aí que está o problema. Ficar analisando tudo, verificando se, nos mínimos detalhes, tudo está conforme planejado não vai adiantar em nada. Mesmo que não esteja não será possível mudar. Além disso, ninguém sabe como foi planejada a decoração, as flores, os arranjos, etc. Somente vocês é que vão reparar que a toalha é de um tecido diferente do que vocês escolheram, por exemplo.

Aproveitem o dia. Vocês merecem, depois de tanto planejamento, tanta expectativa, tanto trabalho e custo. Seja um convidado, alguém que está lá para se divertir, dançar, comer e beber ao lado dos familiares, amigos e da pessoa que você escolheu para ser seu parceiro para o resto de sua vida.

Dica de casamento

É claro que se algo importante não está como deveria e pode ser mudado, por exemplo, a limpeza do ambiente e dos banheiros, se não estão servindo os convidados com fartura, isso deve ser conversado mas é aí que entra a assessora (novamente, muito importante). Ela deve ficar de olho e fazer a interface entre os noivos e os profissionais, assim vocês conversam com apenas uma pessoa e voltam a se divertir e interagir com os convidados enquanto a assessora resolve estes problemas. Muitas vezes vocês nem vão perceber alguns problemas pois a própria assessora irá ver e tentar corrigir sem precisar levar os problemas até vocês.

Se for preciso, após o casamento, quando voltarem da lua de mel vocês podem ir reclamar mas no dia, pouco se pode fazer e o melhor a se fazer é se divertir.

Dica de casamento

Espero que tenham gostado desta dica. Em breve postarei outras intercalando com posts sobre o meu trabalho.

Se gostou, compartilhe com seus amigos e amigas. Pode ser útil para eles.

Cadastre-se para receber novidades do blog assim, toda vez que tiver uma nova postagem, você será avisado.

Grupo: Dicas para noivos


Gostou? Curta e compartilhe:








Posts relacionados

Dica de lembrança para convidados

6/9/2013 - Continuando com a proposta de trazer dicas para os noivos que estão preparando seus casamentos trago hoje uma dica muito legal de lembrança para os convidados. ...Ver post

O que você faria diferente no seu casamento?

19/6/2013 - 100 noivas recém casadas revelam suas frustrações, alegrias, erros de planejamento e onde gostariam de ter investido mais nos seus casamentos. ...Ver post


Deixe seu comentário:

Nome (Obrigatório):


email (Obrigatório. Não será mostrado):


Website:


Comentário (Obrigatório):


Digite as 3 primeiras letras do seu e-mail:




Comentários:

Camilla - 3/8/2013

Amei as dicas e também acho que os noivos tem mais é que aproveitar a festa junto com as pessoas que escolheram para dividir um dos melhores momentos de suas vidas.




@2017. Todos os direitos reservados. Lúcio Penteado Fotografia.